Último dia de inscrição do vestibular de inverno da UnB

Em 13/05/2008 07h31 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade de Brasília (UnB) encerra hoje, dia 13, as inscrições para o seu 2º vestibular de 2008. Para este vestibular, a UnB oferece 2.104 vagas em 64 cursos de graduação - 2.024 vagas no campus do Plano Piloto e 80 em Planaltina. O prazo começou no dia 22 de abril e o valor da taxa de inscrição é de R$ 80.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da UnB (Cespe/UnB). O Cespe oferece computadores para aqueles que não tenham acesso à internet, nos dois campi da UnB e no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito, das 10h às 17h (exceto feriados e finais de semana).

Provas

As provas do 2º vestibular de 2008 da UnB serão aplicadas nos dias 14 e 15 de junho. No sábado, dia 14, serão aplicadas as provas de Língua Estrangeira, com 30 itens, de
Linguagens e Códigos e Ciências Sociais, com 120 itens, e de Redação em Língua
Portuguesa. Já no domingo, 15, os candidatos responderão os 150 itens da prova de
Ciências da Natureza e Matemática.

Em cada dia os candidatos terão cinco horas para responder às provas, que serão aplicadas nas cidades de Goiânia (GO), Valparaíso (GO), Formosa (GO), Uberlândia (MG) e, claro, no Distrito Federal – em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga.

Cotas

Os candidatos em participar do Sistema de Cotas do vestibular da UnB deverão optar pela modalidade no momento da inscrição pela internet. A seleção de cotistas da UnB é feita por meio de uma entrevista pessoal realizada em Brasília, após a realização das provas de conhecimentos e antes da divulgação dos resultados. Quem não for classificado pela entrevista será eliminado do vestibular.

Resultado

A lista com os nomes dos aprovados no 2º vestibular do ano da UnB está prevista para ser divulgada no dia 14 de julho de 2008. Os aprovados em 1ª chamada deverão matricular-se na Universidade de Brasília nos dias 21 e 22 de julho.

Para maiores informações consulte o Guia do Vestibulando.

Por Camila Mitye