UFVJM inscreve até hoje para o Vestibular 2009

Em 30/10/2008 07h25 , atualizado em 30/10/2008 15h05 Por Simone Bastos Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) recebe até hoje (30) as inscrições para seu Vestibular único e seriado 2009. O prazo, que terminaria no dia 16 de outubro, foi prorrogado até hoje. Os interessados devem inscrever-se unicamente pela internet, a uma taxa de R$ 100.

Edital

As provas serão aplicadas em duas etapas, em um único dia, 14 de dezembro, conforme o cronograma abaixo:

• 8h às 12h: 1ª Etapa (provas objetivas com 65 questões de múltipla escolha de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira - Espanhol ou Inglês, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática e Química);
• 15h às 19h: 2ª Etapa (produção de textos e provas discursivas de disciplinas específicas, conforme a opção de curso do candidato).

Veja lista de livros obrigatórios

O candidato deve escolher, no ato da inscrição, a cidade onde deseja fazer a prova, em Araçuaí (MG), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Diamantina (MG), Montes Claros (MG) ou Teófilo Otoni (MG).

Enem

A universidade oferece, também, a possibilidade de se aproveitar a nota da prova de conhecimentos gerais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na pontuação da 1ª etapa do Vestibular.

A universidade divulgou no dia 16 de setembro a lista de candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição, total ou parcial. A Comissão de Vestibular avisa que os contemplados com isenção total ou parcial não estão automaticamente inscritos e devem fazê-lo até hoje.

Mais informações pelo telefone (38) 3531-3039.

Veja também:
Como a nota do Enem pode ser aproveitada

Por Simone Bastos