Whatsapp
Em 21/07/2008 08h14 , atualizado em 21/07/2008 08h15

UFTM registra índice de abstenção de 7% na 2ª fase realizada ontem

Notícias

Por Camila Mitye
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Triângulo Mineiro, UFTM, aplicou ontem (20) as provas da 2ª fase de seu Vestibular de Inverno 2008. As provas aconteceram apenas na cidade de Uberaba, Minas Gerais.

Dos 987 convocados para a 2ª fase, 917 compareceram para fazer a prova de conhecimentos específicos e redação. Com a ausência de 70 vestibulandos, a abstenção foi de 7%.

De acordo com números divulgados pela própria universidade, entre os cursos da área de saúde, dos 812 candidatos, 56 não compareceram. Dos 93 de Letras, faltaram seis e dos 82 de Psicologia, oito. A maior abstenção registrada foi para Biomedicina, 17%, e a menor para Medicina, 3%.

O tema da redação, igual para todos os candidatos, foi "O compromisso do poder público com o bem-estar de seus cidadãos" e oferecia três textos para análise. A universidade informou que os candidatos fizeram o exame com tranqüilidade, e a maioria saiu ao final das cinco horas de prova.

Resultado

A divulgação da lista dos aprovados e de espera está prevista para o dia 25 de julho, com matrícula dos classificados nos dias 30 e 31 de julho, e 1º de agosto. Caso haja desistência ou cancelamento de matrícula, serão realizadas novas convocações nos dias 02, 06, 09 e 12 de agosto.

Mais informações no site da UFTM ou no Edital do concurso.

Faça o download das provas e gabaritos da 1ª fase.

Por Camila Mitye
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES