UFTM fecha prazo de inscrição do Vestibular 2010

Em 30/10/2009 08h27 , atualizado em 25/11/2009 17h01 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) recebe somente até hoje, 30, inscrições para o seu Vestibular 2010. Ao todo, são 844 vagas em 24 graduações neste concurso, sendo que as engenharias Ambiental, Civil, de Alimentos, de Produção, Elétrica, Mecânica e Química são ofertadas pela primeira vez.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Fundação Vunesp e realizar o pagamento da taxa de R$ 105. Os beneficiados com isenção total deste valor já estão inscritos no concurso. Já os contemplados com desconto parcial devem acessar este link para imprimir a segunda via do boleto bancário.

Professores dos ensinos fundamental e médio da rede pública de ensino, que queiram candidatar-se aos cursos de licenciatura e ao bacharelado em Educação Física, também serão isentos. Basta, para isso, enviar à UFTM documento emitido pela secretaria de educação que comprove exercício de magistério. Veja o endereço:

Comissão Permanente de Concursos Discentes
Av. Frei Paulino, 30, Bairro Abadia, Uberaba- MG
CEP 38025-180

Ação afirmativa

A instituição acrescenta 10% na nota final do vestibulando oriundo do ensino público brasileiro. Ou seja, ao desempenho será aplicado um multiplicador de 1,10.

A opção deve ser feita no ato da inscrição e é obrigatório encaminhar ao endereço indicado acima o histórico escolar ou equivalente, fornecido pela escola ou pela secretaria de educação também até hoje.

Provas

Como nos processos seletivos anteriores, a UFTM selecionará seus novos alunos em duas etapas. A primeira delas está marcada para 13 de dezembro e englobará 86 questões objetivas de conhecimentos gerais.

A relação de convocados para a segunda e última fase será divulgada até 6 de janeiro. Estes vão ser submetidos a 20 questões discursivas de disciplinas relacionadas ao curso escolhido e redação.

O resultado final, contendo a 1ª chamada de aprovados, será publicado em 28 de janeiro de 2010.

Veja também:
Conheça melhor a história e atuação da UFTM

Por Wanessa de Almeida