UFT retoma o Vestibular e abre inscrições para quase mil vagas para 2019

Os candidatos podem se inscrever até 25 de outubro e a taxa é de R$ 120.
Em 26/09/2018 16h32 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uft
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu as inscrições do Vestibular 2019 nesta quarta-feira, 26 de setembro. Os candidatos podem se inscrever até 25 de outubro e a taxa é de R$ 120.

Faça sua inscrição

A UFT aceitou até ontem (25) os pedidos de isenção. O benefício foi solicitado por inscritos no CadÚnico ou por estudantes de escolas públicas e bolsistas de colégios particulares com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. 

Os resultados dos pedidos de isenção serão informados em 9 de outubro.

Vagas

A oferta do Vestibular da UFT é de 943 vagas gratuitas, havendo possibilidades reservadas para cotistas de escolas públicas e ações afirmativas da universidade. As oportunidades são para Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

As vagas do Vestibular representam a metade das oportunidades da UFT, já que as demais serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Este processo seletivo 2019 marca a volta dos Vestibulares próprios da universidade.

Vestibular

As provas serão aplicadas em 9 de dezembro. O Vestibular será composto por 76 questões de Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza e Linguagens e Códigos, além da Redação. Os gabaritos estarão disponíveis no dia seguinte.

O resultado final do Vestibular será divulgado em 31 de janeiro de 2019. As matrículas serão recebidas em 7 e 8 de fevereiro. 

A previsão é de que a UFT faça outras duas chamadas do Vestibular nos dias 12 e 21 de fevereiro.

Mais informações no Edital.