UFT: mais de 7,6 mil estudantes participam do Vestibular 2022/2 neste domingo (24)

Provas serão realizadas em Palmas, Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis
Em 22/04/2022 18h02 Por Silvia Tancredi

Universidade Federal do Tocantins
Universidade Federal do Tocantins
Crédito da Imagem: Divulgação: UFT
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) realiza no próximo domingo, 24 de abril, as provas do  Vestibular 2022/2. A expectativa é que 7.618 candidatos participem deste processo seletivo.

As provas serão formadas por uma redação e questões objetivas de Linguagens e Códigos (24 questões); Matemática (8); Ciências Humanas (20 questões) e Ciências da Natureza (24).

Os inscritos farão as provas de manhã e à tarde, nas cidades de Palmas, Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis. Para Medicina, a seleção ocorrerá somente em Palmas e Araguaína. 

Veja abaixo os horários:

Manhã

Fechamento dos portões: 8h 
Provas: das 8h10 às 12h10

Tarde

Fechamento dos portões: 14h
Provas: das 14h10 às 18h10

Para as provas, os candidatos terão que levar documento de identidade original e caneta azul ou preta, fabricada em material transparente. Também será preciso usar máscara e apresentar um comprovante de vacina contra Covid-19 (duas doses).

Leia o Protocolo de Biossegurança e Prevenção à Covid-19 da UFT

Resultado 

O gabarito preliminar será liberado na próxima segunda-feira (25) e os candidatos poderão entrar com recursos no dia seguinte. A versão definitiva será publicada em 9 de maio. 

O resultado final do Vestibular 2022/2 da UFT será divulgado em 13 de junho, e as matrículas on-line serão recebidas entre os dias 20 e 22 seguintes. 

Vagas

O Vestibular 2022/2 oferece 766 vagas, sendo metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (Lei de Cotas). Dentro dos 50% para cotistas, há percentual específico para pretos, pardos e indígenas; alunos de baixa renda e pessoas com deficiência (PcD). 

A universidade também adota ações afirmativas próprias, reservando 5% das vagas de cada curso para indígenas e 5% para quilombolas, independente do percurso de formação. 

As vagas da UFT são para Palmas, Gurupi, Araguaína, Porto Nacional, Miracema, Arraias e Tocantinópolis. 

Medicina, em Palmas, é o curso mais procurado, com 235 candidatos por vaga (c/v). Em seguida, vêm Medicina, em Araguaína, (220,25 c/v) e Direito (37,25 c/v).

Acesse a concorrência completa

Mais informações no edital e pelo site do Vestibular UFT.