UFT encerra hoje inscrições do Vestibular 2009 para o sistema de cotas

Em 03/10/2008 08h17 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) encerra nesta sexta-feira, 03 de outubro, as inscrições para candidatos ao sistema de cotas do Processo Seletivo 2009. As inscrições para esta modalidade (cotas) foram reabertas no dia 30 de setembro.

A universidade reserva 5% das vagas de cada curso para candidatos de etnia indígena. Os interessados em concorrer às vagas da UFT pelo sistema de cotas ainda podem fazer suas inscrições hoje, nos postos de atendimento dos campi da instituição.

No ato da inscrição, o candidato que deseja concorrer pelo sistema de cotas, deverá entregar uma cópia autenticada da declaração emitida pela FUNAI atestando que ele pertence à etnia indígena. O original deverá ser entregue no ato da matrícula.

Taxa

A taxa de inscrição é de R$ 85 para todos os cursos, exceto para Arquitetura e Urbanismo, que é de R$ 95. O pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado até o dia 06 de outubro, próxima segunda-feira. O prazo final para envio/entrega de requerimentos de atendimento especial e atestados médicos é também até segunda.

As inscrições para o Processo Seletivo 2009 para quem concorrerá ao sistema universal de vagas (não cotistas), também estão reabertas desde o último dia 29 de setembro. Estes candidatos podem se inscrever, pela internet, até o dia 05 de outubro.

Provas

As provas deste vestibular da UFT serão aplicadas em fase única, no dia 16 de novembro. Haverá provas de Conhecimentos Gerais e Redação e, no dia 15 de novembro, os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo fazem testes de Habilidades Específicas, que serão aplicados no Campus de Palmas.

O resultado do Vestibular será divulgado no dia 06 de janeiro de 2009, com matrículas dos aprovados entre os dias 02 e 05 de fevereiro. Neste mesmo processo seletivo serão aprovados estudantes que ingressarão também no segundo semestre do próximo ano.

Mais informações no Edital

Veja também:
Conheça a Universidade Federal do Tocantins
Veja a diferença entre as cotas raciais e sociais

Por Camila Mitye