UFT aceita pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023

Os candidatos podem solicitar a isenção até o dia 14 de julho.
Em 05/07/2022 11h16 , atualizado em 05/07/2022 11h25 Por Miguel Souza

UFT
UFT
Crédito da Imagem: Divulgação UFT
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu hoje, 05 de julho, o período para solicitar isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2023. Os candidatos podem participar até o dia 14 de julho.

Solicite a isenção da taxa

Para solicitar a isenção da taxa é preciso cumprir um dos critérios abaixo:

  • Critério 01 - Estar inscrito no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

  • Critério 02 - Ter renda per capita inferior ou igual a um salário e mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral da rede privada

Os candidatos devem preencher corretamente o formulário de inscrição, e no caso dos que se enquadram no segundo critério, é necessário anexar documentação (PDF) comprovatória de sua situação. Todos os procedimentos e documentos estão listados no edital. 

O resultado provisório das solicitações será divulgado no dia 1° de agosto. O prazo para interposição de recursos segue nos próximos dois dias corridos, 02 e 03 de agosto. O resultado definitivo será divulgado no dia 12 de agosto.

Todos que solicitarem a isenção também deverão realizar a inscrição no Vestibular UFT 2023, conforme edital de abertura que ainda será divulgado. O valor da taxa de isenção ainda não foi informado.

Vestibular

O edital de abertura do Vestibular também tem previsão de divulgação no dia 1° de agosto. As inscrições, por sua vez, tem data provável entre os dias 16 de agosto e 05 de setembro. 

As provas do processo seletivo devem ser aplicadas no dia 23 de outubro, conforme calendário do edital de isenção. 

Mais informações no edital de isenção e site do vestibular.