A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu hoje, 05 de julho, o período para solicitar isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2023. Os candidatos podem participar até o dia 14 de julho.
Para solicitar a isenção da taxa é preciso cumprir um dos critérios abaixo:
-
Critério 01 - Estar inscrito no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
-
Critério 02 - Ter renda per capita inferior ou igual a um salário e mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral da rede privada
Os candidatos devem preencher corretamente o formulário de inscrição, e no caso dos que se enquadram no segundo critério, é necessário anexar documentação (PDF) comprovatória de sua situação. Todos os procedimentos e documentos estão listados no edital.
O resultado provisório das solicitações será divulgado no dia 1° de agosto. O prazo para interposição de recursos segue nos próximos dois dias corridos, 02 e 03 de agosto. O resultado definitivo será divulgado no dia 12 de agosto.
Todos que solicitarem a isenção também deverão realizar a inscrição no Vestibular UFT 2023, conforme edital de abertura que ainda será divulgado. O valor da taxa de isenção ainda não foi informado.
Vestibular
O edital de abertura do Vestibular também tem previsão de divulgação no dia 1° de agosto. As inscrições, por sua vez, tem data provável entre os dias 16 de agosto e 05 de setembro.
As provas do processo seletivo devem ser aplicadas no dia 23 de outubro, conforme calendário do edital de isenção.
Mais informações no edital de isenção e site do vestibular.