Desde ontem, 22 de maio, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2014/2. O benefício é exclusivo para membros de famílias com renda mensal por pessoa de até 1,5 salário-mínimo (R$ 1.086) e que concluíram ou estão concluindo o ensino médio em escola pública ou conveniada, ou na rede particular com bolsa de estudo integral.
Os interessados deverão entregar a documentação solicitada até o dia 13 de junho, na Comissão Permanente de Seleção (Copese). O endereço é Caixa Postal nº 34, CEP 77001-970, Palmas/TO. A postagem deve conter a seguinte identificação: COPESE UFT / ISENÇÃO DA TAXA DO VESTIBULAR 2014.2.
Os documentos exigidos constam no Edital de Isenção. A UFT irá analisar os documentos e divulgar um resultado provisório no dia 30 de junho, com prazo de três dias para apresentação de recursos. A lista definitiva de isentos da taxa está prevista para sair no dia 5 de julho.
Vestibular
O Vestibular 2014/2 será o último a ser aplicado pela UFT. A partir do Processo Seletivo 2015/1 o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) irá substituir o vestibular, ou seja, os interessados em ingressar na UFT no próximo ano precisam fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.
Por Adriano Lesme