Começa nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, as inscrições para o Vestibular 2015 do Curso de Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Artes Visuais e Música da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A oferta é para os campus de Arraias e Tocantinópolis. Os interessados têm até das 23h59 do dia 2 de março para se inscrever no site da Copese. O valor da taxa é de R$ 35.
Os candidatos podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 23 de fevereiro, cuja resposta sai em 26 seguinte. Entre 27 do mesmo mês e 1º de março, os concorrentes podem intepor recurso contra o indeferimento do pedido de isenção, com resultado para o próximo dia 2.
O Vestibular
A UFT oferece 240 vagas, as quais são divididas em duas entradas no ano, sendo uma de 60 alunos para cada turma referente ao campus de Arraias e uma de 120 para Tocantinópolis.
Haverá quatro tipos de preenchimento de vagas, os quais são o Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Etnia Indígena, Sistema de Cotas para Quilombola e o Sistema de aplicação da Lei 12.711/2012.
Os locais de prova serão divulgados em 26 de março. Os testes do Vestibular do Campo 2015 serão aplicados no dia 29 seguinte, às 13h, com a liberação do gabarito provisório prevista para às 19h do mesmo dia. Os recursos contra o gabarito devem ser interpostos durante todo o dia 31.
A resposta aos recursos e a divulgação do gabarito estão previstas para 7 de abril. O resultado final será publicado em 14 seguinte.
As matrículas dos aprovados em primeira chamada serão feitas de 27 a 29 de abril, com início das aulas em 18 de maio. Os candidatos às vagas do campus Arraias devem sinalizar em sua inscrição em qual semestre letivo pretendem ingressar nos cursos.
As 2ª e 3ª chamadas estão previstas para 5 e 12 de maio, respectivamente, com matrículas em 7 e 8, para a segunda, e 13 e 14 para a terceira.
Mais informações pelo Edital, no site da Copese ou da UFT.
Por Lorraine Vilela