UFSM recebe inscrições para 750 vagas em Vestibular EaD 2020

Candidatos podem se inscrever até 12 de outubro. Provas serão realizadas virtualmente, em 25/10.
Em 05/10/2020 09h42 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Rafael Happke - UFSM
Crédito da Foto: Rafael Happke - UFSM
Crédito da Imagem: Rafael Happke - UFSM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular EaD 2020 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Os interessados podem se inscrever até 12 de outubro e a taxa é de R$ 75.

Faça sua inscrição

Estudantes de baixa renda inscritos no CadÚnico puderam solicitar a isenção da taxa até o último domingo, 4 de outubro. A previsão é de que o resultado seja publicado no dia 6 seguinte.

Vestibular

Por causa da pandemia de Covid-19, o Vestibular também será de forma virtual. As provas serão por Hangouts/Google Meet e no ambiente Moodle, em link que será informado pela UFSM aos candidatos inscritos. 

A prova será aplicada em 25 de outubro, das 9h às 12h, e composta por uma redação. A produção textual solicitada poderá ser um Artigo de Opinião ou uma Carta Aberta. 

De acordo com o edital, a data do resultado será informada posteriormente. Os candidatos terão 48 horas para recursos e a primeira chamada será liberada após o período. 

Vagas

A UFSM oferece 750 vagas na modalidade a distância, pelo sistema Universidade Aberta do Brasil, nos cursos de licenciatura em Computação, Educação Especial, Física, Letras/Espanhol e Letras/Português. 

Das 750 oportunidades, cerca de 50% são destinadas aos cotistas que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Há também reserva de vagas para a cota EB, modalidade voltada para professores da rede pública de ensino, que não tenham formação superior e que estejam em exercício da profissão.

As oportunidades são para os polos localizados em Cacequi, Cachoeira do Sul, Cerro Largo, Constantina, Cruz Alta, Gramado, Jacuizinho, Restinga Seca, Santa Maria, Santo Antônio da Patrulha, Tapejara, Tio Hugo, Três de Maio, Três Passos e Uruguaiana. 

Mais informações no edital e pelo site da UFSM