UFSM encerra pedidos de isenção da taxa do PSS 2015

Documentação também deve ser enviada hoje para o campus da universidade.
Em 17/06/2015 06h45 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta quarta-feira, 17 de junho, o período para pedidos de isenção da taxa do Processo Seletivo Seriado 2015 (PSS) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul. 

Faça seu pedido

Tem direito à isenção o candidato que possui renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, além de ter cursado o Ensino Médio completo na rede pública, ou como bolsista integral em escola particular.

O candidato deve escolher entre duas opções de isenção. A primeira destina-se aos participantes do Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A segunda é voltada para os estudantes que não possuem tal cadastro. Os documentos e orientações específicas podem ser consultadas entre as páginas 22 e 25 do Manual do Candidato.

Os documentos comprobatórios devem ser enviados via Sedex para o Campus da UFSM até 17 de junho.

Endereço

Avenida Roraima, nº 1.000 
Prédio da Reitoria, térreo, salas 127 e 130
Campus UFSM
CEP: 97.150-900
Bairro Comobi
Santa Maria/RS

O resultado será publicado em 30 de junho, no Painel do Vestibulando da página do Processo Seletivo. Os vestibulandos isentos não estão automaticamente inscritos.

PSS

As inscrições serão feitas entre 1º de julho e 14 de agosto. A taxa de R$ 50 deve ser paga até 17 seguinte. O prazo para confirmação do pagamento é de três dias úteis.

As provas serão aplicadas em 20 de dezembro, nos dois períodos. Os locais de prova serão divulgados a partir de 23 de novembro. A data do resultado não foi informada até o momento.

Mais informações no Manual do Candidato e Edital.

Por Lorraine Vilela