Whatsapp
Em 05/08/2008 08h46

UFSJ recebe pedidos de isenção de inscrição do Vestibular 2009

Notícias

Por Camila Mitye
PUBLICIDADE
A UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei), de Minas Gerais, começou a receber ontem (04) os pedidos de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2009. Os interessados devem adquirir o Manual de Isenção e o formulário sócio-econômico (no valor de R$ 1,50) até o dia 08 de agosto, próxima sexta-feira.

Poderá solicitar isenção o candidato que já tenha concluído o Ensino Médio ou esteja na última série desse nível; aquele que esteja inscrito no supletivo do ensino médio e possa comprovar aprovação em, no mínimo, seis disciplinas; e também o que esteja cursando o ensino médio via Educação de Jovens e Adultos e possa comprovar a conclusão de 70% das disciplinas desse curso. O Manual e o formulário podem ser adquiridos em uma das unidades do Sease (Setor de Assistência Estudantil), em um dos endereços abaixo:

►Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Solar da Baronesa): Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, 17, Largo do Carmo, São João del-Rei, MG, das 9h às 11h e das 14h às 17h;
►Campus Alto Paraopeba: Km 7 da rodovia MG 443, Fazenda do Cadete, Ouro Branco, MG, das 14h às 17h e das 19h às 22h;
►Campus de Divinópolis: Rua Sebastião Gonçalves Coelho, 400, Shanadour, Divinópolis, MG, das 9h às 11h e das 14h às 17h;
►Agências centrais dos correios das cidades de Barbacena, Belo Horizonte, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Sete Lagoas, Teófilo Otoni e Varginha.

Após preencher o formulário, o candidato deve anexá-lo à documentação comprobatória de carência e entregá-los de 18 a 22 de agosto também em uma das unidades do Sease ou enviar por sedex para:

Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, 17, Largo do Carmo, São João del-Rei, Minas Gerais, CEP: 36300-088.

O resultado do processo de isenção será divulgado em 29 de setembro.

Inscrições

Quem conseguir a isenção de taxa deverá se inscrever de 1º a 13 de outubro, apenas na sede da Copeve (Comissão Permanente do Vestibular), na sala 115, Campus Santo Antônio (praça Frei Orlando, 170, Centro, São João del-Rei) das 9h às 11h e das 14h às 17h, ou via carta registrada.

Já os candidatos não-isentos poderão se inscrever no Vestibular UFSJ 2009 no mesmo período, pela internet ou pelos correios, mediante pagamento da taxa de R$ 100,00.

As provas estão marcadas para os dias 13 e 14 de dezembro, das 14h às 18h. Os candidatos aos cursos de Música e Artes Cênicas farão ainda testes de Haiblidades Específicas, nos dias 15 e 16 de dezembro, respectivamente.

Por Camila Mitye
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES