Whatsapp
Em 15/02/2016 11h00

UFSCar inicia inscrições para o seu Pré-Universitário Popular 2016

Notícias

Prazo segue até 20 de fevereiro, pela internet. Inscrições presenciais serão recebidas nos dias 19 e 20. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Começaram hoje, 15 de fevereiro, as inscrições via internet para o Processo Seletivo 2016 do Curso Pré-Universitário Popular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) de Araras. Elas podem ser feitas até o próximo dia 20, pelo site da instituição. A taxa é de R$ 15.

Inscreva-se

Podem se inscrever estudantes ou concluintes do 3º ano do Ensino Médio que não têm condições de pagar um cursinho da iniciativa privada e estão interessados em ingressar no Ensino Superior Público. 

Já as inscrições presenciais poderão ser feitas somente nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h ás 16h, na Casa da Cultura, situada na Praça Barão de Araras. Os candidatos deverão apresentar documento original com foto, na ocasião.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O processo seletivo será constituído por duas etapas. A primeira consiste na análise do questionário socioeconômico, cujo resultado será publicado em 24 de fevereiro. Já a segunda fase será constituída por uma prova de conhecimentos gerais.

A seleção será realizada no dia 28, das 8h30 às 12h30, na UFSCar Araras. A divulgação do resultado é esperada para 1º de março com matrículas para os dias 2 e 5 seguintes. 

Estão sendo oferecidas 100 vagas para a Turma I, que será realizada aos sábados, das 8h às 17h; e 50 para a Turma I, que acontecerá às segundas e quartas-feiras, das 14h às 18h.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelo telefone (16) 3547-9696.

Por Wanja Borges

Relacionados
A UFSCar recebe inscrições do Vestibular Indígena 2017. Prazo se encerra em 9 de setembro. Cadastro é feito por envio de documentação.
A Universidade Federal de São Carlos possui cursos presenciais em São Carlos, Araras, Sorocaba e Biru, além de cursos a distância.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES