UFSCar abre inscrições para o Vestibular 2010

Em 01/09/2009 09h55 , atualizado em 01/09/2009 10h02 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu nesta terça-feira o período de inscrições do Vestibular 2010. A seleção envolve 2.577 vagas em 57 opções de cursos de graduação oferecidos nos campi de São Carlos, Sorocaba e Araras.

Os pedidos estão sendo aceitos no site da Fundação Vunesp. Para participar, os candidatos devem desembolsar R$ 75. Já aqueles que solicitaram isenção deste valor devem esperar a divulgação das análises dos requerimentos, prevista para o próximo dia 18.

Vestibular

Neste concurso, o desempenho alcançado no Enem 2009 representará 50% da nota final do candidato. Por isso, a participação no exame é condição indispensável para participar da seleção. O escore do Enem também será utilizado para a ocupação de vagas remanescentes.

A segunda fase será realizada nos dias 13 e 14 de dezembro nas cidades de Araras, Bauru, Campinas, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

No primeiro dia, os feras serão testados por questões de português, língua estrangeira, matemática e redação. O certame será encerrado com as avaliações de química, física, história, geografia e biologia.

Para os candidatos ao curso de licenciatura em Educação Musical, haverá ainda uma prova de aptidão específica no dia 18 desse mesmo mês. A lista de aprovados será divulgada em 03 de fevereiro.

Veja também:
Faça download do Manual do Candidato
Como é o sistema de cotas da UFSCar 
Calendário dos vestibulares de São Paulo

Por Wanessa de Almeida