UFSC e UEPG encerram hoje as provas dos Vestibulares 2014

Candidatos aos cursos de Artes Visuais e Música da UEPG terão que fazer ainda o THE.
Em 16/12/2013 06h00 , atualizado em 16/12/2013 14h19 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os mais de 30 mil candidatos inscritos no Vestibular 2014 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) terão que fazer nesta segunda-feira, 16 de dezembro, quatro questões sobre redação, a última prova. O processo seletivo começou no sábado, dia 14, e os gabaritos das provas já aplicas serão disponibilizados em breve.

No primeiro dia, os candidatos tiveram que responder questões objetivas de língua portuguesa e literatura ou libras e língua estrangeira e questões objetivas ou abertas de matemática e biologia. Ontem, 15, as provas foram sobre história, geografia, física e química. 

Entre os 34.034 inscritos, 5.190 (15,24%) faltaram no primeiro dia de provas e 5.674 (16,67%) no segundo. De acordo com o presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), Olinto Varela, ocorreram problemas considerados comuns, como atrasos e eliminações por porte de celulares. 

Todas as provas estão sendo realizadas das 14h às 18h, em 23 cidades de Santa Catarina: Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. 

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 13h e fechados às 13h45. Os vestibulandos devem portar o documento de identidade usado na inscrição, lápis, confirmação de inscrição definitiva, borracha sem capa, caneta esferográfica de tinta preta (preferencialmente) ou azul fabricada em material transparente e lapiseira, também feita no mesmo material. 

Os gabaritos serão liberados na noite de hoje, enquanto o resultado final do Vestibular 2014 deve ser divulgado no início de fevereiro. O processo seletivo oferece 6.511 vagas em 91 cursos e habilitações, nos campi em Florianópolis, Joinville, Curitibanos, Araranguá e Blumenau. Mais informações no Edital, pelo telefone (48) 3721-9200 ou pelo e-mail vestibular2014@coperve.ufsc.br.

UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aplica hoje as provas da terceira etapa do 2º Vestibular 2014, ou Vestibular de Verão 2013. Os candidatos terão que responder 45 perguntas de três disciplinas específicas ao curso escolhido, sendo 15 de cada, das 15h30 às 18h30. Os portões serão fechados às 15h.

Os 9,2 mil candidatos precisam levar o documento oficial e original de identidade, a ficha de inscrição com a foto e a cópia do documento de identidade, coladas e caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de material transparente. 

No domingo foram aplicadas simultaneamente as duas primeiras etapas. A primeira foi composta por 56 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e a segunda por uma redação. Amanhã, dia 17, os candidatos aos cursos de Artes Visuais e Música terão que fazer um teste de habilidades específica (THE). 

Para este concurso, a UEPG oferta 734 vagas nos campi de Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba. Os candidatos ficarão sabendo hoje em que dia será divulgado o resultado. Mais detalhes no Manual do Candidato.

Por Adriano Lesme