UFSC libera resultado da isenção do Vestibular 2022

Recursos serão recebidos até esta terça-feira, 9 de novembro, às 18h.
Em 08/11/2021 11h45 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis
Crédito da Imagem: Henrique Almeida/UFSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou na manhã desta segunda-feira, 8 de novembro, o resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2022.

Confira o resultado da isenção

A universidade receberá os recursos até esta terça-feira, 9 de novembro, às 18h. As orientações estão no item 3 do edital. A resposta será individual e sairá no próximo dia 12.

As solicitações foram concedidas em duas modalidades:

  • : CadÚnico do Governo Federal.
  • 2ª: Lei Federal nº 12.799/2013: estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares, que tenham renda de até 1,5 salário mínimo. 

Vestibular

O Vestibular 2022 marca a retomada das provas presenciais da UFSC. As inscrições seguem até 19 de novembro e a taxa é de R$ 155.

As provas estão previstas para 29 e 30 de janeiro, a partir das 14h, em Florianópolis (e municípios da região metropolitana), Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

O primeiro dia será composto por 40 questões distribuídas por Primeira Língua (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras), Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Matemática e Biologia. 

Já o segundo dia contará com 40 questões sobre Ciências Humanas e Sociais (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Física, Química e uma redação.

As obras literárias definidas pela UFSC para o Vestibular 2022 são:

  • Cemitério dos vivos (Lima Barreto)
  • Crônicas para jovens: de amor e amizade (Clarice Lispector) 
  • Ânsia eterna – contos (Júlia Lopes de Almeida)

A universidade ainda não divulgou a data do resultado do Vestibular 2022. 

Vagas

A UFSC oferece 4.521 vagas em 102 cursos de graduação, oportunidades disponíveis nos campi de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville. 

Das mais de 4 mil vagas, 2.280 oportunidades são voltadas para a Política de Ações de Afirmativas (PAA), cotas que contempla estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, havendo percentual para pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. 

Mais informações pelo site da UFSC e no edital.