UFSC libera 3ª chamada do Vestibular Unificado 2020

Matrícula virtual segue até esta sexta-feira (14), já etapa presencial será realizada em 27 e 28 de fevereiro e 2 de março.
Em 13/02/2020 10h19 , atualizado em 13/02/2020 10h20 Por Lorraine Vilela Campos

Henrique Almeida/UFSC
Henrique Almeida/UFSC
Crédito da Imagem: Crédito da Foto: Henrique Almeida/UFSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou a terceira chamada do Vestibular Unificado 2020 nesta quinta-feira, 13 de fevereiro. 

Confira os aprovados

Os calouros devem fazer a etapa virtual da matrícula até amanhã (14), pela página www.simig.sistemas.ufsc.br. Já a parte presencial será realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro e 2 de março. 

Veja abaixo as datas das demais chamadas e remanejamentos do Vestibular 2020:

  • 3º remanejamento: 17 de fevereiro
  • 4ª chamada: 20 de fevereiro
  • 4º remanejamento: 26 de fevereiro
  • 5ª chamada: 5 de março

Vestibular

As provas foram realizadas em 7 a 9 de dezembro nas cidades de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão (SC), Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo (RS), Laranjeiras do Sul e Realeza (PR).

O Vestibular foi composto assim:

  • 1º dia - Primeira Língua, Segunda Língua (Língua Estrangeira), Matemática e Biologia.
  • 2º dia - Ciências Humanas e Sociais, Física e Química
  • 3º dia - quatro questões discursivas e uma Redação

Além da etapa geral, o curso de Arquitetura e Urbanismo teve prova de habilidades específicas com parte do Vestibular 2020.

Vagas

Este foi o primeiro vestibular unificado entre UFSC e UFFS. A oferta da UFSC foi de  4.513 vagas no Vestibular 2020, das quais 2.275 foram reservadas para os cotistas de escolas públicas. As oportunidades foram para Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá, Curitibanos. 

Já a UFFS ofereceu 661 vagas, sendo 577 oportunidades para os cotistas de escolas públicas. Os cursos são ministrados em Chapecó (SC), Cerro Largo (SC), Laranjeiras do Sul (PR), Realeza (PR), Passo Fundo e Erechim (RS).

Mais informações no site do Vestibular Unificado e pelo Edital.