UFSC escolhe Enem e vestibulares anteriores para ingresso em 2021

Provas presenciais serão aplicadas somente no segundo semestre. No primeiro, opções são SiSU, notas do Enem e desempenho em vestibulares anteriores.
Em 09/12/2020 17h50 , atualizado em 09/12/2020 18h07 Por Giullya Franco

Crédito: Henrique Almeida/UFSC
Crédito: Henrique Almeida/UFSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou na última terça-feira, 8 de dezembro, como será realizado o ingresso nos cursos de graduação da instituição em 2021.

Ficou decidido que os candidatos poderão utilizar quatro formas de seletivas para o próximo ano: Sistema de Seleção Unificada (SiSU), notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), notas de vestibulares anteriores da UFSC e um vestibular tradicional.

Em agosto, a UFSC já havia divulgado que o seu vestibular passaria por alterações por conta da pandemia do coronavírus. As provas do Vestibular seriam aplicadas em dezembro deste ano, foram adiadas para entre maio e abril de 2021 e, depois, suspensas. No caso do Vestibular 2020/2, a seletiva foi feita pelas notas do Enem.

Veja como serão distribuídas as vagas da UFSC para 2021:

  • SiSU: Das vagas totais da universidade, 30% serão oferecidas pelo SiSU do primeiro semestre;

O restante das vagas (70%), que representa metade das vagas semestrais e a totalidade das vagas anuais, será dividido em três processos seletivos:

  • Enem: notas do Enem de 2017 a 2020 - para ingresso no primeiro semestre (70%);
  • Vestibulares anteriores: notas de seletivas da UFSC a partir de 2018 - para ingresso no primeiro semestre (30%);

No segundo semestre, a UFSC pretende realizar um vestibular presencial para preencher as vagas remanescentes dos cursos semestrais.

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) ainda não divulgou o cronograma e os formatos em que as seletivas serão realizadas. A UFSC espera que as informações sejam divulgadas ainda em dezembro.

Para mais informações acesse o Site da UFSC.