UFSC começa a receber pedidos de isenção de taxa

Em 04/08/2008 14h52 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) começou a receber hoje (04) os pedidos de isenção de taxa de inscrição de seu Vestibular 2009. A taxa de inscrição custará R$ 90,00 e os interessados têm até o dia 1º de setembro para fazerem suas solicitações.

Serão oferecidas isenções parciais (50% de desconto) e totais (100% de desconto) que serão concedidas a candidatos que comprovem impossibilidade financeira de pagar a taxa de inscrição e a professores que estejam atuando na rede pública de ensino catarinense e não possuam diploma de graduação.

Há duas formas de solicitar isenção de taxa deste Vestibular da UFSC: pela internet ou pessoalmente. Confira os procedimentos para ambas as formas:

Pela internet
O candidato deve preencher um formulário eletrônico disponível no site da UFSC e enviá-lo à Coperve (Comissão Permanente do Vestibular) pela internet. Um comprovante de requerimento de isenção será gerado e deve ser impresso pelo estudante.

Em seguida, este comprovante deve ser anexado à documentação comprobatória (para provar a carência financeira)e encaminhá-lo à Coperve de duas maneiras: deixando em uma escola pública de ensino médio de Santa Catarina ou enviar pelos Correios para Coperve/UFSC, Campus Universitário, Bairro Trindade, CEP 88040-900, Florianópolis, Santa Catarina.

Pessoalmente
O formulário de requerimento poderá ser retirado entre 25 e 29 de agosto em setores específicos de distribuição nas dez cidades onde o Vestibular da UFSC é aplicado: Florianópolis (UFSC); Blumenau (FURB); Joinville (Sociesc); Criciúma (Satc); Lages (Uniplac); Chapecó (Unochapecó); Joaçaba (Unoesc); Itajaí (Colégio Pedro Antônio Fayal); Camboriú (Colégio Agrícola de Camboriú) e Tubarão (Unisul).

Este formulário deve ser preenchido, anexado à documentação comprobatória e devolvido no mesmo local onde foi retirado, de 25 a 29 de agosto ou 1º de setembro.

O resultado, com os nomes dos candidatos beneficiados com a isenção, tem previsão de ser divulgado no dia 30 de setembro. O isento deve fazer sua inscrição no Vestibular 2009 clicando na opção “Inscrição para isentos”, no site da UFSC, até 09 de outubro, utilizando seu número do CPF e o número do formulário de isenção.

Vestibular 2009

As inscrições para o Vestibular UFSC 2009 estarão abertas de 09 de setembro a 09 de outubro exclusivamente pela internet. A UFSC oferecerá 4.095 vagas neste processo seletivo, mais seis reservadas para candidatos indígenas. Há 65 opções de cursos de graduação.

As provas serão realizadas em 07, 08 e 09 de dezembro, das 15h às 19h em todos os dias, nas dez cidades citadas acima.

Além das vagas para indígenas, a UFSC reserva 20% das vagas de cada curso para candidatos que cursaram integralmente os ensinos fundamental e médio em escolas públicas, e outros 10% para candidatos autodeclarantes negros que também tenham cursado todo o ensino fundamental e o médio em instituições públicas de ensino.

Mais informações, o edital completo e outras datas do Vestibular 2009 serão divulgadas em breve.*

*com informações da Agência de Comunicação da UFSC.

Por Camila Mitye