UFRRJ divulga isentos e abre inscrição para redução de taxa

Em 21/07/2008 09h27 , atualizado em 21/07/2008 09h28 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) divulgou na sexta-feira (18) os nomes dos candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2009.

O processo de seleção destes beneficiados aconteceu no mês de junho e puderam se inscrever estudantes que comprovassem renda per capita da família igual ou menor a um salário mínimo e que tivessem previsão de terminar o ensino médio até dezembro deste ano.

Resultado Isenção

A partir de hoje, dia 21 de julho, a UFRRJ começa a receber os pedidos de redução de taxa de inscrição do Vestibular 2009, para candidatos que comprovem ter estudado em escolas públicas e professores que ainda não tenham formação superior e atuem em escolas da rede pública do Estado do Rio de Janeiro e seus municípios.A  universidade oferece 3.000 reduções e o prazo termina no dia 31 deste mês.

Os pedidos podem ser feitos no site da UFRRJ (a partir das 10h de hoje) e a documentação comprobatória deve ser entregue na sala 101 do Pavilhão Central da UFRRJ ou enviada pelos Correios, até 1º de agosto.

O resultado será divulgado no dia 1º de setembro.

A partir deste dia, estarão abertas as inscrições para o Vestibular 2009 da UFRRJ, para isentos e não isentos de taxa, que só terminam em 03 de outubro. Quem não solicitou ou não conseguiu isenção (ou redução) da taxa deve pagar o valor de R$ 85 para efetuar sua inscrição.

As provas serão aplicadas no mês de novembro, nos dias 29 e 30.

Mais vagas

A UFRRJ anunciou no mês passado a implantação de mais 12 cursos e 105 novas vagas em graduações já existentes. Com esta ampliação, a UFRRJ passa a totalizar 650 vagas para cada processo seletivo, distribuídas em seus três campi: Seropédica, Nova Iguaçu e Três Rios, já para o Vestibular 2009.

Por Camila Mitye