UFRRJ abre inscrições para vestibular 2009

Em 01/09/2008 16h34 , atualizado em 01/09/2008 16h57 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) abre nesta segunda-feira, 1º de setembro, as inscrições para o vestibular 2009. Os candidatos devem se inscrever pela internet no endereço www.vestibular.ufrrj.br até o dia 3 de outubro.

A taxa de inscrição é de R$ 85. Serão concedidas 3 mil taxas reduzidas no valor de R$ 30 aos que comprovarem terem estudado em escola pública apresentando a seguinte documentação:

- Fotocópia do Histórico Escolar ou original da declaração de conclusão do Ensino
Fundamental (1o grau), em que constem as séries cursadas em escola pública.
- Fotocópia do Histórico Escolar, ou original da declaração de conclusão do Ensino Médio (2º grau), ou da declaração de estar concluindo a última série do Ensino Médio no ano letivo de 2008, em que conste terem sido todas as séries cursadas em escola pública.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 29 e 30 de novembro. No primeiro dia, são aplicadas provas objetivas em Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. No segundo dia serão realizadas provas subjetivas de duas matérias específicas, de acordo com o curso escolhido, e redação.

O Curso de Licenciatura em Belas Artes exige que o candidato faça Teste de Verificação de Habilidade Específica que será realizado dia 30 de novembro das 9h30 às 11h30, no próprio local em que o candidato realizará as provas objetivas e discursivas.

O horário de início das provas é às 13h com duração de quatro horas.

Por Gabriele Alves