UFRR libera gabaritos preliminares do Vestibular 2014 e PSS 2013

Candidatos podem entrar com recursos até amanhã. Gabaritos definitivos saem dia 11 de dezembro.
Em 25/11/2013 16h12 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Roraima (UFRR) divulgou os cadernos de provas e os gabaritos preliminares do Vestibular 2014 (Prova Integral – PI) e das três etapas do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2013. Os exames foram realizados ontem, 24 de novembro, na capital Boa Vista.

Baixe as rovas e gabaritos da UFRR

Os candidatos podem interpor recursos contra os gabaritos até amanhã, 26 de novembro, através de formulário eletrônico ou pessoalmente na Comissão Permanente de Vestibular (CPV), localizada na Avenida Ene Garcez, n.º 2413, Bloco IV, Bairro Aeroporto, em Boa Vista. O resultado dos recursos será informado pela CPV no dia 11 de dezembro.

Ontem, tanto os candidatos da Prova Integral quanto do PSS tiveram que responder um exame de conhecimentos gerais com questões objetivas, mas os inscritos na E3 e na PI tiveram também que elaborar uma redação. No dia 1º de dezembro, das 9h às 12h, os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo serão submetidos a um teste de habilidade específica.

O Vestibular 2014 da UFRR oferece 634 vagas em 36 cursos de graduação, para os candidatos da Prova Integral e da 3ª etapa do PSS. Metade das vagas é reservada para candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou que concluíram através do certificado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Direito é o curso mais disputado, com 48,56 candidatos por vaga. Em seguida aparece Medicina, com 42,64 concorrentes por posto. Na terceira posição está Engenharia Civil, com 29,67 inscritos por vaga. Psicologia e Enfermagem completam os cinco mais concorridos, com 26,88 e 26,86, candidatos por vaga, respectivamente. Veja a concorrência completa.

Os resultados da Prova Integral e do PSS da UFRR serão publicados em 28 de fevereiro de 2014. Em janeiro, os estudantes que participaram do Enem 2013 terão a chance de concorrer a outras vagas da UFRR, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital

Por Adriano Lesme