UFRR aplica provas de habilidades específicas do Vestibular 2013

Quase 400 candidatos participam da segunda fase, que acontece na em Boa Vista, das 9h às 12h.
Em 27/01/2013 06h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) aplica hoje, 27 de janeiro, a segunda fase de seu Processo Integral (PI) e Processo Seletivo Seriado Etapa 3 (PSS-E3), destinada exclusivamente para candidatos inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Comunicação Social.

As provas, constituídas por questões sobre Conhecimentos e/ou Habilidades Específicas, serão aplicadas na cidade de Boa Vista, das 9h às 12h (confira o ensalamento). Candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Artes Visuais serão condicionados a 05 questões subjetivas, enquanto que os de Comunicação Social responderão a 30 perguntas objetivas.  

Segundo recomendação da Comissão Permanente de Vestibular, os vestibulandos deverão comparecer aos locais de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência, munidos de documento oficial e original de identidade, comprovante de inscrição, caneta esferográfica do corpo transparente de cor azul ou preta, lápis comum nº 02 e borracha.

 

Seleção

A primeira fase, aplicada no dia 13 de janeiro, contou com mais de 10 inscritos para as 1.109 vagas oferecidas em 36 cursos. O caderno de provas foi composto por redação e questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos. Medicina foi considerado o curso mais concorrido do certame com 63,55 candidatos por vagas. Direito e Enfermagem ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, com concorrência de 22,8 e 17,42.  

O Gabarito Preliminar da Prova de Conhecimentos Específicos de Comunicação Social será divulgado amanhã, dia 28. Recursos poderão ser solicitados até terça-feira. Já os resultados dos recursos e o Gabarito Oficial serão disponibilizados no dia 1º de fevereiro.

Uma pontuação prévia dos dois processos seletivos será divulgada, ainda, entre os dias 10 e 12 de abril. A classificação preliminar será liberada no dia 24 seguinte e o resultado final está previsto para 03 de maio. Mais informações pelo Manual do Candidato.

Por Wanja Borges