UFRR abre inscrições do Vestibular Indígena 2019

Candidatos podem se inscrever até o dia 22 de junho. São oferecidas mais de 200 vagas.
Em 21/05/2018 14h39 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufrr
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abriu as inscrições do Processo Seletivo Indígena (PSEI) 2019 nesta segunda-feira, 21 de maio. Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de junho com taxa de R$ 70.

Faça sua inscrição

Os inscritos no Vestibular terão que entregar seus currículos escolares até o dia 22 de junho, já que este documento será utilizado em uma das partes da seleção. 

Isenção

A UFRR aceitará pedidos de isenção até o dia 30 de maio. A solicitação deve ser feita no momento da inscrição online, havendo o preenchimento do requerimento que deverá ser impresso e assinado pelo candidato e entregue com os documentos comprobatórios na CPV, no Bloco IV da Universidade, na Av. Capitão Ene Garcez n.º 2413, Aeroporto, Boa Vista/Roraima, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

A isenção pode ser solicitada pelas seguintes categorias:

=> Beneficiados pela Lei Federal 12.799/2013: estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa;

=> Inscritos no CadÚnico;

=> Professor Voluntário – Candidato ao Curso de Licenciatura Intercultural que esteja atuando como professor voluntário.

A documentação necessária para cada categoria de isenção pode ser conferida no Manual do Candidato. O resultado será publicado em 6 de junho. 

Vestibular

Os locais de prova serão divulgados em 11 de julho e a seleção está prevista para o dia 15 seguinte, a partir das 8h (horário local), em Boa Vista/RR. O Processo Seletivo será composto por 24 questões objetivas gerais, oito específicas e uma redação.  

A pontuação preliminar das provas e do currículo será informada em 10 de agosto, enquanto a versão final é esperada para 20 seguinte.

A classificação preliminar do PSEI da UFRR sairá em 22 de agosto, contando com dois dias para recursos. 

Vagas

A UFRR oferece 205 vagas para o Processo Seletivo Indígena 2019. Deste total, 10% destina-se aos candidatos com deficiência. 

As oportunidades se dividem da seguinte forma:

Gestão em Saúde Coletiva Indígena: 40 vagas (sendo duas para não-indígenas);
Gestão Territorial Indígena: 40 vagas
Licenciatura Intercultural: 60 vagas

Demais vagas distribuídas por 16 cursos da UFRR.

Mais informações no Manual do Candidato.