UFRGS solta segundo chamamento do Vestibular 2017

Envio de documentação deve ser feita de amanhã (31) até 3 de fevereiro, pela internet.
Em 30/01/2017 18h09 , atualizado em 30/01/2017 18h30 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufrgs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) acaba de publicar o segundo chamamento do Vestibular 2017. O envio de documentos dos 152 aprovados da lista divulgada na tarde desta segunda-feira, 30 de janeiro, começa às 8h de amanhã (31) e segue até 3 de fevereiro. 

Confira os aprovados

O envio de documentos online é a primeira etapa da matrícula dos aprovados. A documentação será avaliada para homologação, a qual está listada item 9.2 do Manual do Candidato. As orientações podem ser conferidas no site da instituição. 

Quem tiver a documentação homologada deverá comparecer às respectivas Comissões de Graduação (COMGRAD) para a matrícula presencial, etapa que será feita junta com os aprovados no Listão do último dia 20/01. Esta fase será de 21 a 23 de fevereiro, para os ingressantes do primeiro semestre, enquanto quem entra no segundo deverá se apresentar entre 4 e 6 de julho. Os horários serão divulgados pela UFRGS. 

Os próximos chamamentos ainda não foram divulgados pela instituição. O candidato pode acompanhar pelo Brasil Escola ou no site da UFRGS

Vestibular

O Vestibular 2017 da UFRGS foi aplicado entre 8 e 11 de janeiro. Dos 33.459 inscritos, 6.487 não fizeram as provas, o que resultou em uma abstenção de 19,39%. 

Cada dia da seleção foi constituído de 25 questões. As disciplinas cobradas foram Matemática, Física, Literatura de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Língua Portuguesa, Biologia, Química, História e Geografia.

Além disso, os vestibulandos fizeram uma Redação, a qual teve como abordagem a imitação e produção de um estilo próprio, com textos de apoio do escrito Moçambicano Mia Couto e da cantora brasileira Elis Regina. 

A Prova de Habilitação Específica foi destinada exclusivamente aos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro. Tal etapa foi realizada em novembro. 

Oportunidades

O Vestibular 2017 da UFRGS contou com 4.017 vagas em 91 cursos em municípios do Rio Grande do Sul. Destas, a metade foi voltada para o programa de Ações Afirmativas. 

Mais informações no Manual do Candidato