UFRGS inicia aplicação das provas do seu Vestibular 2017

Seleção acontece até quarta-feira, 11, em Porto Alegre, Bento Gonçalves e Tramandaí/Imbé.
Em 08/01/2017 00h01 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFRGS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa hoje, 8 de janeiro, o Vestibular 2017 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). No total, 33.459 estudantes são esperados na seleção, que segue até quarta-feira, 11, das 8h30 às 13h, em Porto Alegre, Bento Gonçalves e Tramandaí/Imbé.

Veja seu local de prova

Confira a densidade

Hoje, serão aplicadas as provas de Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna, enquanto amanhã os vestibulandos serão submetidos às de Língua Portuguesa e Redação.

No terceiro dia, eles responderão questões de Biologia, Química e Geografia e, no último, de História e Matemática. Os gabaritos preliminares de cada prova serão divulgados a partir das 17h do dia de sua realização com prazo até as 17h30 do dia seguinte para recursos.

Recomendações

Os vestibulandos deverão se apresentar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência munidos de documento de identificação e caneta esferográfica azul ou preta. A saída será permitida somente depois de transcorridas duas horas do início da seleção.

Conforme o manual, durante a realização das provas não serão permitidas consultas de qualquer natureza, bem como o uso ou porte de telefone celular, pagers, fones de ouvido, relógio digital ou quaisquer aparelhos eletrônicos e/ou similares. 

Os candidatos também não poderão utilizar bonés, chapéus e assemelhados; fumar nas dependências do prédio; e/ou portar armas. Por outro lado, lápis, borracha, e garrafa transparente de água ou refrigerante sem rótulo são permitidos.

Seleção

Candidatos aos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro também passaram por uma Prova de Habilitação Específica entre os dias 20 e 25 de novembro. 

A data de divulgação do resultado do Vestibular ainda não foi informada. Estão sendo oferecidas 4.017 vagas em 91 cursos. Destas, metade é para o programa de Ações Afirmativas, que recebeu 15.839 inscrições.

A oferta do Vestibular corresponde a 70% das vagas de ingresso na instituição. As demais 30% serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações nos Editais.