3º chamamento do Vestibular 2017 da UFRGS já pode ser conferido

Documentação deve ser enviada até dia 10 no Portal do Candidato. Matrícula presencial acontece de 21 a 23.
Em 08/02/2017 07h55 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFRGS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) liberou ontem, 7 de fevereiro, o 3º chamamento do seu Vestibular 2017. A lista apresenta os nomes dos estudantes convocados para o primeiro semestre letivo de 2017.

Confira o 3º chamamento

Os convocados têm até as 23h59 de sexta-feira, 10, para remeter a documentação necessária no Portal do Candidato. A documentação acadêmica é comum para todos os classificados, enquanto a documentação socioeconômica é solicitada apenas dos candidatos das vagas reservadas da Política de Ações Afirmativas da modalidade L1 e L2.

Os documentos devem ser enviados nos formatos .pdf ou .jpeg. Os estudantes que não tiverem scanner, máquina fotográfica digital ou computador com acesso à internet, poderão utilizar os equipamentos do Decordi, que fica na Av. Paulo Gama, 110, Anexo 1 da Reitoria, Campus Centro.

O acompanhamento da homologação dos documentos enviados é fundamental para evitar a perda da vaga, já que pode haver alguma pendência e ser necessária a complementação da documentação. 

Após a homologação, os aprovados deverão efetivar a matrícula, presencialmente, entre os dias 21 e 23, na Comissão de Graduação (Comgrad) da respectiva Unidade Acadêmica. Eles deverão apresentar RG e os originais dos documentos escolares enviados anteriormente. O próximo chamamento está previsto para o dia 24 de fevereiro.

Vestibular

As provas foram aplicadas entre os dias 8 e 11 de janeiro para 26.972 vestibulandos e constituídas por questões objetivas de conhecimentos gerais e redação (confira os gabaritos). Candidatos aos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro passaram, ainda, pela Prova de Habilitação Específica, no mês de novembro.

Serão preenchidas 4.017 vagas em 91 cursos ministrados nos campi do Vale, da Saúde, Centro e Olímpico, sendo metade pelo programa de Ações Afirmativas. A oferta do Vestibular corresponde a 70% das vagas de ingresso na instituição. As demais 30% serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Mais informações nos Editais ou no Manual do Candidato.