UFRGS libera 1º chamamento do Vestibular 2022

Convocados devem fazer registro acadêmico virtual de amanhã (15) até o dia 21 de março
Em 14/03/2022 16h59 Por Silvia Tancredi

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Crédito da Imagem: Divulgação UFRGS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou na tarde de hoje, 14 de março, o primeiro chamamento do Vestibular 2022. Confira a lista:

1º chamamento Vestibular 2022 UFRGS

Conforme a instituição, os estudantes convocados devem fazer as matrículas das 9h de amanhã (15) até o dia 21 de março. As orientações e documentos podem ser vistos na página de ingresso da UFRGS e no tutorial

Os próximos chamamentos serão feitos nos dias 22 e 30 de março e 7, 18 e 26 de abril, com possibilidade de novas datas.

As aulas para o primeiro semestre letivo começarão em 13 de junho e irão até 20 de outubro. No segundo semestre, entre 17 de novembro e 19 de abril de 2022.

Vestibular

O Vestibular 2022 marcou a retomada da aplicação das provas presenciais após o período de suspensão pela pandemia de Covid-19. 

As provas foram aplicadas pela UFRGS em 12 e 13 de fevereiro. Em novo formato, o Vestibular veio com diminuição de dias e menos questões em sua constituição. 

O primeiro dia foi composto por uma redação que teve como temática a relação entre mudanças climáticas e direitos humanos. Também foram aplicadas as questões de História, Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa e Matemática.  

No segundo dia de provas do vestibular 2022 da UFRGS, os candidatos contaram com provas de Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira Moderna e Química. 

Vagas

Nesta edição, foram oferecidas 3.980 vagas em 89 cursos de graduação, sendo a metade das oportunidades para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo reserva para pretos, pardos e indígenas e pessoas de baixa renda).

Mais informações no edital e pelo site da UFRGS.