UFRGS inscreve para o Vestibular 2010 até 04 de outubro

Em 02/09/2009 08h47 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, abriu nesta quarta-feira (02) o período de inscrições do Vestibular 2010. Serão selecionados 4.961 novos alunos para ocupar carteiras em 82 graduações.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line e efetuar o pagamento da taxa de R$ 100. O procedimento deve ser feito ainda pelos beneficiados com isenção deste valor. Acesse os nomes aqui.

A Comissão Permanente de Seleção (COPERSE) disponibilizará até o fim do prazo computadores em sua sede para candidatos sem acesso à internet. O endereço é Rua Ramiro Barcelos, 2574 – Portão K – Bairro Santa Cecília, Porto Alegre. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

Enem

A UFRGS decidiu utilizar a nota obtida pelo vestibulando no Enem 2009 como um uma nota adicional ao desempenho alcançado nas nove provas do Vestibular 2010. Ao efetivar sua inscrição, o candidato deverá indicar se deseja ou não que suas notas no Enem sejam utilizadas no cálculo da média harmônica. O exame representará uma décima nota a ser somada ao escore final, tendo peso um.

Provas comuns

A UFRGS aplicará as provas do certame em janeiro, conforme o seguinte cronograma:

Dia 10: física, literatura, línguas portuguesa e estrangeira;
Dia 11: língua portuguesa e redação;
Dia 12: biologia, química e geografia;
Dia 13: história e matemática.

Em todos os dias, o início está marcado para às 8h30, com duração de quatro horas e meia. É de responsabilidade do candidato verificar o ensalamento, que poderá ser consultado pela internet a partir de 02 de dezembro.

Habilidades específicas

Os candidatos aos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro deverão, adicionalmente, prestar provas de Habilitação Específica no período entre os dias 13 e 23 de outubro.

Os exames serão realizados exclusivamente em Porto Alegre, conforme as normas explicitadas no Manual do Candidato. Os vestibulandos deverão obrigatoriamente verificar, no site da UFRGS, seu local, data e horário de prova até o dia 09 desse mesmo mês.

Os resultados serão disponibilizados antes da aplicação das provas comum dos certames. Os não habilitados passam a concorrer pelas vagas do curso de opção alternativa, feita no ato da inscrição.

Veja também:
Saiba como ingressar na UFRGS pelo sistema de cotas
Obras literárias indicadas para 2010

Por Wanessa de Almeida