UFRGS divulga datas do Vestibular 2018

Candidatos às mais de 4 mil vagas podem se inscrever a partir de 18 de outubro
Em 04/10/2017 14h18 , atualizado em 04/10/2017 14h20 Por Silvia Tancredi

Crédito da Imagem: UFRGS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) já liberou o edital do Vestibular 2018. Conforme o documento, os candidatos poderão se inscrever entre os dias 18 de outubro e 6 de novembro.

Os interessados deverão pagar taxa de inscrição no valor de R$ 125. Pedidos de isenção foram recebidos até o dia 28 de setembro. A lista de beneficiados está prevista para sair em 13 de outubro.

Segundo o Edital, as provas do vestibular serão aplicadas entre os dias 7 e 10 de janeiro, nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí.

Candidatos dos cursos de Artes Visuais – Bacharelado e Licenciatura, Música, Teatro e Teatro – Licenciatura também deverão passar por Testes de Habilidades Específicas (THE) entre os dias 19 e 24 de novembro, em Porto Alegre.

As datas do resultado do vestibular 2018 da UFRGS e das matrículas ainda não foram informadas.

Vagas

Conforme divulgado pela universidade, nesta edição são oferecidas 4.017 vagas em 89 cursos de graduação. Do total de oportunidades, 30% são destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

No dia 22 de setembro, o Conselho Universitário da UFRGS aprovou mudanças na Política de Ações Afirmativas. Uma das novidades diz respeito à implantação de uma Comissão Permanente de Verificação das Autodeclarações para evitar fraudes no ingresso de pretos, pardos e indígenas no Programa. Veja mais detalhes.

Para mais informações, acesse o Edital do vestibular 2018 da UFRGS.


Relacionados

IFRS recebe inscrições para Vestibular 2018/1
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu nesta segunda-feira, 9 de outubro, inscrições para o Vestibular 2018/1.
Notícias
UFRGS divulga resultado dos pedidos de isenção do Vestibular 2018
UFRGS liberou na tarde de hoje, 6 de outubro, a relação de candidatos beneficiados com isenção e desconto na taxa do Vestibular 2018.
Notícias
UFRGS prorroga prazo para pedidos de desconto e isenção de taxa do Vestibular 2018
A UFRGS prorrogou o prazo para pedidos de desconto e isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2018 até 28 de setembro.
Notícias
UFRGS terá comissão de avaliação de cotas a partir do ingresso de 2018
O Conselho Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aprovou mudanças na sua Política de Ações Afirmativas. Confira!
Notícias
UPF (RS) recebe inscrições para Vestibular de Verão 2018
A Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio de Grande do Sul, abriu hoje, 11 de outubro, as inscrições para o Vestibular de Verão 2018.
Notícias
Unisinos abre inscrições para o Vestibular de Verão 2018
Começaram hoje, 9/10, as inscrições para o Vestibular de Verão 2018 da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) para cursos presenciais e a distância.
Notícias
Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
Conheça os cursos e o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a maior instituição de ensino superior da Região Sul.
Universidades