UFRGS divulga 2ª chamada do Vestibular 2019

Período de inscrições para os convocados é do dia 31 de janeiro a 6 de fevereiro. Terceira chamada deve ser divulgada no dia 8 de fevereiro.
Em 30/01/2019 15h18 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) publicou nesta quarta-feira, 30 de janeiro, o primeiro chamamento ou segunda chamada para as vagas remanescentes do Vestibular 2019.

Confira os aprovados na 2ª chamada UFRGS 2019

Para efetuar as matrículas, os candidatos convocados têm o período das 9h do dia 31 de janeiro até as 23h59 do dia 6 de fevereiro para enviar toda a documentação exigida pela universidade, por meio do Portal do Candidato.

A previsão é que a próxima chamada seja divulgada no dia 8 de fevereiro.

Vestibular

As provas do Vestibular da UFRGS foram realizadas entre o dia 6 a 9 de janeiro nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Tramandaí e Imbé para mais de 28 mil candidatos.

Em cada um dos quatro dias de provas os candidatos tiveram 4h30 para a resolução das questões, que foram divididas nas seguintes categorias: Física, Literatura em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna; Língua Portuguesa e Redação; Biologia, Química e Geografia; História e Matemática.

Confira as provas e gabaritos da UFRGS

Para os candidatos dos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro, que exigem habilidades específicas, as provas foram aplicadas nos dias 25 a 29 de novembro de 2018.

Vagas

A UFRGS ofertou 4.017 vagas para 90 cursos, sendo 2.619 para o primeiro semestre e outras 1.398 para o segundo. Os candidatos cotistas, subdivididas entre pessoas com deficiência, oriundos da rede pública, de baixa renda e ainda por questões étnicas-raciais tiveram direito a metade das vagas.

Para mais informações acesse o Site da UFRGS ou consulte o edital.