UFRGS continua aplicação do Vestibular 2020 a partir de amanhã (30)

Neste ano a seletiva está sendo aplicada em dois finais de semana. Provas serão aplicadas no sábado e domingo.
Em 29/11/2019 19h00 Por Giullya Franco

Crédito: Secom/UFRGS
Crédito: Secom/UFRGS
Crédito da Imagem: Secom/UFRGS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aplica neste final de semana, 30 de novembro e 1º de dezembro, a continuação das provas do Vestibular 2020.

Consulte o local de prova

As provas começarão a ser aplicadas às 15h em Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí, e os locais são os mesmos do primeiro final de semana. Os candidatos deverão chegar com uma hora de antecedência nos locais de realização das provas, levando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Seletiva

A UFRGS aplica seu vestibular em quatro dias, divididos em dois finais de semana. Veja como serão divididas as próximas provas:

  • 1º dia: Biologia, Química e Geografia
  • 2º dia: História e Matemática

Como foram as primeiras provas?

Com mais de 26 mil inscritos a UFRGS aplicou as provas de Física, Literatura e Língua Estrangeira no primeiro dia e prova de Língua Portuguesa e uma redação no segundo dia do último final de semana.

Veja os gabaritos

No primeiro dia a seletiva teve 3.799 ausentes e no segundo dia foram 4.114 estudantes ausentes. As médias e os histogramas dos dois primeiros dias de provas foram divulgadas pela universidade (clique aqui para conferir).

Vagas

A oferta da UFRGS é de 3.980 vagas para o ingresso em 2020. No primeiro semestre serão 2.582 e no segundo semestre 1.398. Das vagas oferecidas no processo seletivo, 2.013 são reservadas para os estudantes de escolas públicas (havendo um percentual para negros, pardos e indígenas).

O curso mais concorrido da seletiva é Medicina (64,08 candidatos por vaga). Em seguida estão Psicologia (Diurno – 29,75 e Noturno – 24,77) e Fisioterapia (23,39).

Até o momento a UFRGS não informou a data de divulgação do resultado.

Para mais informações acesse o Site da UFRGS ou consulte o edital.