UFPR realiza Vestibular 2021/2022 na tarde deste domingo (13)

Os portões serão fechados às 13h30 e as provas serão aplicadas das 14h às 19h30. 
Em 13/02/2022 00h30 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Crédito da Imagem: Samira Chami Neves/UFPR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza o Vestibular 2021/2022 neste domingo, 13 de fevereiro. Os portões serão fechados às 13h30 e as provas serão aplicadas das 14h às 19h30. 

Confira o comprovante de ensalamento

O Vestibular será composto por uma redação e 60 questões objetivas de disciplinas sobre Português, Literatura Brasileira, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol, Francês, Polonês, Italiano, Alemão e Japonês), História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia.

Os candidatos ao curso de Música terão também o teste de habilidades específicas na segunda-feira, 14 de fevereiro, em Curitiba. 

Orientações

  • Será necessário levar documento de identificação original com foto, comprovante de ensalamento e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em tinta preta). 
  • Os candidatos terão que usar máscara que cubra nariz e boca durante todo o período de permanência nos locais de prova e fazer a higienização com álcool em gel sempre que for preciso. A universidade solicita que os candidatos levem máscaram reserva para troca após três horas do início da seleção.
  • É recomendado levar sua própria garrafa com água, já que bebedouros estarão desativados.

Resultado e Vagas

O resultado final do Vestibular da UFPR está previsto para 14 de março. 

A oferta da UFPR é de 5.376 vagas, sendo 4.479 para o primeiro semestre letivo e 797 para o segundo.

A universidade reserva no mínimo 50% das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas; pessoas com deficiência e alunos de baixa renda), conforme a Lei de Cotas.

As vagas do Vestibular da UFPR são para Curitiba, Matinhos, Pontal, Jandaia, Toledo e Palotina.

Mais informações pelo site da UFPR e no Guia do Candidato.