Topo
pesquisar
Em 29/08/2017 15h25

UFPR divulga isentos do Vestibular 2017/2018 pelo CadÚnico

Notícias

Já os pedidos da gratuidade para estudantes de escolas públicas de baixa renda terminam amanhã. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O resultado dos pedidos de isenção do Vestibular 2017/2018 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), pelo critério do Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), já pode ser conferido. 

Confira os isentos pelo CadÚnico

Os participantes tiveram que comprovar a inscrição no CadÚnico entre os dias 16 e 23 de agosto. Eles ganharam a gratuidade e estão automaticamente inscritos no Vestibular. 

Amanhã (30) acaba o período de pedidos de isenção pela Lei 12.799/2013. Nesta categoria, o candidato precisa comprovar renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e ter estudado em escola pública. O resultado será publicado em 11 de setembro. 

Vestibular

O Vestibular da UFPR oferece 5.524 vagas, sendo 4.734 para o primeiro semestre e as demais para o segundo. Metade das oportunidades destina-se aos cotistas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As vagas do Vestibular são para 119 cursos de graduação em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo.

A primeira etapa do Vestibular será realizada em 29 de outubro. As provas contarão com 80 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio. 

Os convocados para a segunda etapa serão conhecidos em 14 de novembro. Esta fase será realizada em 26 de novembro e terá questões específicas aos cursos e uma redação. 

Os participantes de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Produto e Música contarão, também, com as provas de habilidades específicas, enquanto os candidatos de Matemática terão uma terceira fase. 

O resultado final será publicado em 12 de janeiro. Mais informações no Guia do Candidato

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola