UFPR divulga 1ª chamada pública do Vestibular 2019/2020

Instituição ofereceu mais de 5,6 mil vagas no processo seletivo. Próxima chamada deve ser realizada no dia 21 de fevereiro.
Em 12/02/2020 09h09 Por Giullya Franco

Crédito: Marcos Solivan/Sucom UFPR
Crédito: Marcos Solivan/Sucom UFPR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Está disponível a a primeira chamada complementar (convocação para chamada pública) do Vestibular 2019/2020 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

Veja a 1ª chamada

As datas de comparecimento dos candidatos convocados muda de acordo com a cidade:

  • Curitiba: 16 de fevereiro
  • Toledo: 17 de fevereiro
  • Palotina: 18 de fevereiro
  • Matinhos: 19 de fevereiro

Os horários e demais orientações para o registro da chamada pública podem ser conferidos no edital de convocação.  As próximas chamadas nominais estão previstas para 21 de fevereiro, 9 de março e 4 de agosto. 

Como foi a seletiva?

As provas da universidade foram aplicadas no dia 27 de outubro para a primeira fase do vestibular, com 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. A segunda fase foi aplicada nos dias 24 e 25 de novembro. No primeiro dia os classificados fizeram a prova de compreensão e produção de textos. No segundo dia participaram das questões discursivas específicas e provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Produto e Música. 

O resultado foi divulgado no dia 15 de janeiro e os aprovados comemoraram com o tradicional banho de lama, no campus Agrárias, em Curitiba. Veja como foi a festa dos aprovados!

Foram oferecidas 5.628 vagas em 129 cursos da instituição, sendo 50% reservadas aos estudantes de escolas públicas. Os cursos presenciais são em Curitiba, Jandaia, Matinhos, Palotina, Pontal e Toledo. Em Terra Roxa a oferta foi para graduação a distância (EaD). 

Para mais informações acesse o Site da UFPR ou consulte o Guia do Candidato e o edital.