UFPR aplica 2ª fase do Vestibular 2019/2020 a partir de domingo (24)

Mais de 12 mil estudantes devem participar das provas. Exames serão aplicados em dois dias.
Em 23/11/2019 19h00 Por Giullya Franco

Crédito: Marcos Solivan/Sucom UFPR
Crédito: Marcos Solivan/Sucom UFPR
Crédito da Imagem: Marcos Solivan/Sucom UFPR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) aplica no domingo e na segunda-feira, 24 e 25 de novembro, a partir das 14h, as provas da segunda fase do Vestibular 2019/2020 para 12.464 candidatos classificados.

Veja os locais de prova

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h40 e fechados às 13h30, e os candidatos devem chegar com antecedência. É necessário apresentar documento de identificação original com foto e comprovante de ensalamento. Os candidatos também devem levar lápis, apontador, borracha e caneta esferográfica transparente de tinta preta.

Provas

Na segunda fase a prova será de Compreensão e Produção de Textos, comum a todos os candidatos, e de até duas provas específicas, segundo as opções realizadas por cada curso. Veja os dias de provas:

Dia 24/11
Prova de Compreensão e Produção de Textos, constituída por 3 questões discursivas.

Dia 25
Provas específicas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia e Filosofia compostas por 7 (sete) questões discursivas.

Habilidades Específicas
Para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Design de Produto e Música também haverá a aplicação das provas de Habilidades Específicas, a partir das 14h.

Vagas e Resultado

Estão sendo oferecidas 5.628 vagas pela UFPR, distribuídas em 129 opções de cursos. Entre as vagas, 50% são reservadas para candidatos de escolas públicas, conforme determina a Lei de Cotas. Os cursos presenciais são para Curitiba, Jandaia, Matinhos, Palotina, Pontal e Toledo. Já os cursos de graduação a distância (EaD) são oferecidos em Terra Roxa.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 10 de janeiro de 2020. Os aprovados na chamada geral serão matriculados entre os dias 15 e 20 seguintes.

Par mais informações acesse o Site da UFPR ou consulte o edital e o Guia do Candidato.