UFPel divulga resultado do Vestibular EaD 2022

Aprovados no vestibular devem se matricular a partir do dia 9 de agosto
Em 11/08/2022 17h28 , atualizado em 11/08/2022 17h28 Por Miguel Souza

UFPel Capão Leão
UFPel Capão Leão
Crédito da Imagem: Divulgação UFPel
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul, já divulgou o resultado do Processo Seletivo Universidade Aberta do Brasil (UAB) 2022/2. Confira:

Resultado Vestibular UFPel EaD 2022/2

A instituição ainda liberou as datas das matrículas e das próximas chamadas. Os dados devem ser publicados no site da UFPel.

Vestibular

O processo seletivo da UFPel ocorreu no dia 10 de julho, das 9h30 às 12h. Na ocasião, os alunos precisaram elaborar uma redação dissertativa argumentativa, onde foram avaliados os seguintes critérios:

  • Tema e Coletânea 

  • Coerência 

  • Tipo de texto

  • Modalidade 

  • Coesão

O vestibular ofereceu 1.260 vagas para os seguintes cursos de licenciatura a distância: Filosofia, História, Matemática e Letras – Espanhol.

Metade das vagas foram reservadas para candidatos oriundos de escola pública (Lei de Cotas). Além disso, houve reserva para estudantes de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Os cursos são para os polos em Agudo, Arroio dos Ratos, Balneário Pinhal, Cruz Alta, Faxinal, Gramado, Gravataí, Herval, Hulha Negra, Jacuizinho, Mostardas, Novo Hamburgo, Panambi, Picada Café, Quará, Santana da Boa Vista, Santana do Livramento, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Restinga Seca, Rosário do Sul e Três Passos.

Mais informações no Edital e site da UFPel.