UFPel 2022: processo seletivo oferece 1,2 mil vagas em cursos a distância

Vestibular UAB oferece vagas para os cursos de licenciatura em Filosofia, História, Letras – Espanhol e Matemática.
Em 30/05/2022 12h44 , atualizado em 30/05/2022 12h45 Por Adriano Lesme

UFPel Capão Leão
Campus Campão Leão da UFPel
Crédito da Imagem: Divulgação UFPel
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com as inscrições abertas até o dia 6 de junho para o Processo Seletivo Universidade Aberta do Brasil (UAB) 2022/2, que selecionará estudantes para os cursos a distância.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site ces.ufpel.edu.br/vestibular. A taxa é de R$ 50 e pode ser paga até o dia 7 de junho.

Entre os dias 6 e 13 de maio, a UFPel recebeu pedidos de isenção da taxa de inscrição. O resultado já foi divulgado (veja).

Vagas

O processo seletivo oferece 1.260 vagas para os seguintes cursos de licenciatura a distância: Filosofia, História, Letras – Espanhol e Matemática.

A UFPel reserva metade das vagas para candidatos que fizeram todo o ensino médio em escola pública (Lei de Cotas). Dentro das cotas há vagas específicas para estudantes de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Os cursos são para os polos em Agudo, Arroio dos Ratos, Balneário Pinhal, Cruz Alta, Faxinal, Gramado, Gravataí, Herval, Hulha Negra, Jacuizinho, Mostardas, Novo Hamburgo, Panambi, Picada Café, Quará, Santana da Boa Vista, Santana do Livramento, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Restinga Seca, Rosário do Sul e Três Passos.

Provas

Os candidatos aos cursos a distância da UFPel farão uma prova de redação no dia 10 de julho, das 9h30 às 12h, no polo presencial ou em cidade próxima.

O resultado do Vestibular UAB 2022/2 da UFPel será divulgado no dia 4 de agosto. A matrícula dos aprovados começará no dia 9 do mesmo mês.

Mais informações no Edital e site da UFPel.