UFPE descarta nota da redação do Enem 2009 no Vestibular 2010

Em 22/10/2009 08h05 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, anunciou ontem (21) alterações no seu Vestibular 2010. A principal delas é a desconsideração da nota da redação do Enem 2009 para compor o desempenho no concurso. A produção de texto passa a ser de responsabilidades da comissão que organiza o concurso, a Covest.

A instituição substituiu a primeira fase do seu processo seletivo pelo novo Enem, mas caso o Ministério da Educação (MEC) não publique o resultado final até 5 de fevereiro, as provas objetivas também serão descartadas e a classificação terá como critério somente os exames da segunda fase.

Com a mudança, os inscritos farão a redação no primeiro dia de provas desta etapa, 21 de dezembro, juntamente com mais três disciplinas. O tempo para responder as avaliações será de cinco horas e meia. No dia seguinte, serão aplicados mais dois exames.

Vale lembrar que os concorrentes dos cursos de Música e Dança serão submetidos ainda a provas de habilidades específicas nos dias 08 e 11 de novembro.

A medida foi justificada pelo reitor da UFPE, Amaro Lins, como uma precaução diante da alteração no cronograma do Enem deste ano, após o vazamento do conteúdo da primeira versão das provas. Mesmo assim, todos os concorrentes às 6.517 vagas devem realizar o exame, remarcado para os dias 5 e 6 de dezembro.

Veja também:
Acesse a resolução comentada da prova cancelada do Enem 2009
Como produzir uma boa redação e garantir aprovação no vestibular

Por Wanessa de Almeida