UFPB abre vagas para candidatos a transferência externa

Em 24/03/2008 18h18 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Comissão Permanente do Concurso Vestibular (COPERVE) divulgou hoje, dia 24, edital sobre as inscrições ao Processo Seletivo – 2008.1 para transferência de alunos de cursos de graduação de outras instituições de ensino superior. Os selecionados poderão ingressar em cursos de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) já no primeiro semestre de 2008.

Podem participar graduandos de instituições públicas ou privadas credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC). Os alunos devem ter uma aprovação mínima em 300 horas-aulas e não podem ter ultrapassado 50% do prazo máximo de conclusão de curso.

O candidato terá direito a optar por dois cursos de uma mesma área de conhecimento que tenham afinidade com o curso de origem.

Os interessados podem se inscrever das 21h do dia 24 (hoje) até às 23h59 do dia 6 de abril, no site da Coperve. A taxa de inscrição custa R$50 e deve ser paga até o dia 7 de abril. É preciso entregar na sede da Coperve, das 8h às 12h e das 14h ás 18h, a seguinte documentação:

a) cópia da GRU quitada;
b) declaração da Instituição de origem, com data a partir de fevereiro de 2008, na forma do modelo disponível no site da Coperve;
c) histórico escolar atualizado;
d) cópia autenticada da Cédula de Identidade fornecida por órgão competente;
e) uma foto 3X4 recente;
f) no caso de aluno de instituição de ensino estrangeira, comprovante de que a mesma é reconhecida por órgão competente no país de origem;
g) no caso de candidato de nacionalidade estrangeira, fotocópia autenticada da Cédula de Identidade de Estrangeiro, expedida pelo Departamento de Polícia Federal, que comprove sua condição de permanente no país, ou temporário, conforme o inciso IV do artigo 13 da Lei Nº6.815/80.

Esta documentação também pode ser enviada via correio para a Coperve, no endereço Av. Dom Moisés Coelho, 152, Torre, João Pessoa – PB, CEP 58040-760. A correspondência deve ser registrada, com aviso de recebimento (AR) do Correio. Só serão aceitas correspondências que tenham sido postadas até o dia 7 de abril.

Mais informações pelo telefone (83) 3621 1590.

Por Marla Rodrigues