UFPA estabelece nova data para pagamento de taxa ao PSS 2009

Em 29/10/2008 14h26 , atualizado em 29/10/2008 15h01 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Pará (UFPA) definiu nova data aos candidatos que realizaram inscrição on-line ao Processo Seletivo Seriado 2009 (PSS) e não pagaram a taxa até o dia 27 de outubro. Os candidatos deverão imprimir um novo boleto bancário que conterá a nova data limite para pagamento.

Para imprimir o novo boleto o candidato deve acessar o site do Centro de Processos Seletivos (CEPS) e clicar na opção "imprimir 2ª via do boleto" e, em seguida, informar os dados solicitados, atentando para o fato de ter feito renovação de inscrição ou inscrição ao PSS 2009.

O novo boleto deverá ser quitado em qualquer agência bancária, caixa eletrônico, casa lotérica ou ainda pela internet até o dia 31 de outubro.

Processo Seletivo Seriado

Está disponível um total de 5.362 vagas, das quais 1.450 serão destinadas ao interior. As novidades ficam por conta do novo curso de graduação em Teatro, criado pelo Instituto de Ciências da Arte (ICA), ofertando 30 novas vagas em Belém, e do acréscimo de 20 novas vagas na graduação de Direito, também no campus da capital, passando a ofertar, ao todo, 200 oportunidades aos aspirantes da carreira jurídica. Houve ainda a criação dos cursos de Engenharia Florestal, em Altamira; e de Serviço Social, em Breves, além da expansão do número de vagas em diversas licenciaturas ofertadas nos demais campi do interior.

Cotas

A UFPA destina 50% das vagas de cada curso para alunos que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública e, desse total, 40% serão destinadas a alunos auto-declarantes negros ou pardos.

O candidato que desejar se inscrever pelo sistema de cotas deve, no ato da inscrição, preencher o campo correspondente.

Provas

As provas do PSS 2009 da UFPA serão realizadas da seguinte maneira:
• 07 de dezembro: 1ª fase;
• 11 de janeiro de 2009: 2ª fase;
• 01 de fevereiro de 2009: 3ª fase.

Por Gabriele Alves