UFPA encerra novo período de isenção do PSE 2009/1

Em 23/03/2009 08h04 , atualizado em 23/03/2009 08h04 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Pará (UFPA) recebe até hoje (23) os novos pedidos de isenção de taxa do Processo Seletivo Especial 2009/1. O vestibular selecionará alunos para as licenciaturas a distância em Matemática e Letras, além de vagas nos cursos de regime intensivo de Pedagogia, Administração e Música.

Os interessados devem realizar a solicitação pela internet. Para a solicitação é necessário informar o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico. Caso não seja inscrito no programa, o candidato deve comprovar renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Para tanto, deve enviar entre 17 e 24 de março as cópias autenticadas dos comprovantes de renda própria e de todos os membros da família contribuintes para o seguinte endereço:

Centro de Processos Seletivos da UFPA
Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto
Rua Augusto Corrêa, nº 01
Bairro do Guamá, Belém – PA.
CEP 66075-900


A lista de beneficiados será divulgado no dia 31 de março aqui no Brasil Escola.

Inscrições

O novo período de inscrições para este vestibular será entre 1º e 15 de abril e o procedimento também deverá ser feito pela internet. Os cartões de inscrição deverão ser impressos a partir do dia 28 deste mesmo mês.

As provas de habilidades específicas para os concorrentes do curso de Música serão aplicadas no dia 10 de maio, com início às 8h (horário de Belém), no Núcleo da UFPA localizado no município de Oriximiná.

O processo seletivo será realizado no dia 24. Todos os candidatos serão submetidos a um exame de redação, além de 40 questões de múltipla escolha de de Língua Portuguesa-Leitura, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia.

Por Wanessa de Almeida