UFPA divulga resultado da seleção de vagas remanescente do PS 2013

Candidatos foram selecionados para cursos de licenciatura com falta de alunos.
Em 15/04/2013 15h44 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA) publicou o resultado do Processo Seletivo Especial 2013-8, referente ao preenchimento das vagas remanescentes do Processo Seletivo (PS) 2013. Os candidatos têm até às 11h de amanhã, 16 de abril, para apresentarem recursos contra o resultado.

Consulte as listas de aprovados

O PSE ofertou 280 vagas para os cursos de Ciências Naturais, Física, Letras – Língua Alemã, Letras – Língua Inglesa, Letras – Língua Portuguesa, Geografia, Matemática, Pedagogia e Química. Cinco vagas foram para Belém e 275 para o interior do Estado, distribuídas entre os campi de Altamira, Castanhal, Capanema, Marabá, Tucuruí e os polos universitários em Limoeiro, Mocajuba, Tomé-Açu e Parauapebas.

O critério único de seleção do PSE foi o desempenho na edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio. Puderam se inscrever os candidatos que tiveram a inscrição homologada na 2ª fase do Vestibular 2013 da UFPA, que não foram classificados e obtiveram, pelo menos, 400 pontos na redação do Enem.

As informações sobre registro acadêmico dos aprovados serão divulgadas na próxima quarta-feira, dia 17, após o prazo para recursos, no site do CIAC (Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos). Assim que forem divulgadas, essa notícia será atualizada.

A maioria dos calouros do PSE deve iniciar as aulas no segundo semestre em razão dos cursos ofertados serem de dupla entrada, mas os candidatos precisam checar nas secretarias das faculdades as informações sobre matrículas em disciplinas e início das aulas.

Por Adriano Lesme