UFMS recebe pedidos de isenção da taxa do Vestibular de Verão 2010 até sexta-feira

Em 14/09/2009 10h03 Por Marina Dutra e Silva

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) começa a receber a partir de hoje (14) os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2010. O prazo será encerrado na próxima sexta-feira (18).

Os interessados deverão se dirigir aos postos de atendimento da universidade (Aquidauana, Bonito, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas) ou na Secretaria Municipal de Educação de Bonito, Naviraí e Ponta Porã, até as 18h para solicitar a senha de acesso e as instruções sobre como realizar o procedimento pela internet.

O formulário e as cópias dos documentos exigidos deverão ser entregues nos locais mencionados acima até o próximo sábado (19). A lista dos beneficiados será divulgada no dia 19 de outubro.

Inscrições

O período de inscrições será aberto no dia 21 de setembro e seguirá até 19 de outubro. A taxa é de R$ 50. Todos os candidatos, inclusive isentos, devem preencher a ficha de inscrição, que será disponibilizada no site da UFMS. Serão oferecidas neste processo seletivo 3.340 vagas.

Enem

As provas do processo seletivo serão realizadas em duas etapas. A 1° etapa será substituída pelas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a 2° será composta de duas provas, realizadas em dois turnos (manhã e tarde), no dia 11 de dezembro.

O candidato terá acesso ao seu ensalamento até o dia 16 de novembro, consultando o portal eletrônico da Copeve.

Já os exames de habilidades específicas para os cursos de Artes Visuais e Arquitetura e Urbanismo serão realizadas, somente em Campo Grande, no dia 15 de novembro, mas no dia 10 os locais de prova já estarão disponíveis no site da instituição.

O resultado final do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 25 de janeiro de 2010.

Veja também:
Conheça melhor a Federal do Mato Grosso do Sul
Habilidades Específicas? Entenda como funcionam
Obras indicadas para a prova de literatura

Por Marina Dutra