UFMG recebe inscrições para o vestibular de licenciaturas Indígena e do Campo

Em 06/10/2009 10h39 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com inscrições abertas até 26 de outubro para o Vestibular 2010 dos cursos licenciatura em Educação do Campo, na área de Letras e Artes, e licenciatura intercultural para Educadores Indígenas, habilitação em Matemática.

Os cursos vão habilitar professores para atuar nas últimas séries do Ensino Fundamental e Médio em escolas indígenas e aquelas que atendem populações no meio rural. Para participar, é necessário realizar o pedido pela internet e pagar taxa de R$ 45.

O processo seletivo será realizado em etapa única, no dia 29 de novembro. Para a Licenciatura em Educação do Campo, as provas serão compostas por 25 questões de múltipla escolha com conteúdos do ensino médio, além de redação.

Já os inscritos no curso de licenciatura indígena serão submetidos a uma prova com dez questões discursivas de conhecimentos gerais e matemáticos e redação.

Para mais informações, entre em contato com a universidade pelos telefones (31) 3409-4408 e 3409-4409 ou acesse o edital do vestibular.

Por Wanessa de Almeida