UFMG recebe até hoje pedidos de isenção para os testes de habilidades específicas

Provas tradicionais do Vestibular 2014 serão substituídas pelas do Enem 2013.
Em 12/07/2013 05h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) encerra às 19h de hoje, 12 de julho, o prazo para receber pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2014. O benefício vale para os testes de habilidades específicas, pois a partir desse ano as provas tradicionais serão substituídas pelas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Solicite aqui a isenção

Os cursos que exigem teste de habilidade específica na UFMG são: Artes Visuais (licenciatura e bacharelado), Cinema de Animação e Artes Digitais, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, licenciatura em Dança, Design de Moda, Música (bacharelado e licenciatura) e Teatro.

A isenção pode ser solicitada por candidatos que já concluíram o ensino médio ou estão no 3º ano, inscritos no ensino médio por Exame Supletivo e que foram aprovados em, pelo menos, quatro matérias, além de estudantes de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que concluíram o primeiro ano.

Os interessados na isenção de taxa devem responder o questionário socioeconômico e enviar os documentos solicitados no Edital de Isenção, até segunda-feira, dia 15, para o endereço abaixo:

Copeve/UFMG
Unidade Administrativa III, 2º andar, Campus Pampulha
Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, Pampulha
Belo Horizonte/MG - CEP 31270-901

A UFMG irá analisar a origem escolar dos solicitantes, renda per capita bruta do grupo familiar, despesas básicas da família e inserção em Programas de Inclusão Social – Benefício de Prestação Continuada (BPC). Com base nessa análise, serão concedidas isenções totais e parciais (50%) da taxa de inscrição. O resultado será divulgado no dia 14 de agosto.

Quaisquer dúvidas quanto ao preenchimento do Formulário e quanto à documentação comprobatória a ser encaminhada à Copeve/UFMG podem ser esclarecidas pelo e-mail isencao@copeve.ufmg.br ou pelos telefones (31) 3409.6700 - 3409.4408 - 3409.4409, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Por Adriano Lesme