UFLA (MG) divulga resultado da 3ª etapa do Pas 2019

Oferta foi de 532 vagas, sendo 266 voltadas para os cotistas de escolas públicas.
Em 29/01/2020 17h48 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da foto: Divulgação/UFLA
Crédito da foto: Divulgação/UFLA
Crédito da Imagem: Divulgação/UFLA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Está disponível o resultado da 3ª etapa do Processo de Avaliação Seriada (Pas) 2019 da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais. 

Confira o resultado

Os candidatos terão que entregar ou enviar a documentação de matrícula para o setor de atendimento da DRCA  - Prédio das Pró-reitorias acadêmicas, até o dia 4 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os documentos estão listados no item 7.6 do edital do Pas 3

Seleção

A avaliação da 3ª etapa do Pas da UFLA foi feita pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Nos dois anos anteriores, os candidatos foram avaliados pelas provas aplicadas pela universidade, tendo conteúdo referente ao ano do ensino médio em que estavam matriculados. 

A UFLA ofereceu 532 vagas no Pas 2019. Destas, 266 são destinadas aos cotistas de escolas públicas, conforme a Lei de Cotas

PAS 1 e 2

Os candidatos das duas primeiras etapas do Pas tiveram provas em 23 e 24 de novembro. A seleção foi realizada nas cidades de Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Varginha e Uberlândia.

  • 1º dia: 40 questões objetivas de Biologia, Física, Matemática e Química.
  • 2º dia: 40 perguntas objetivas de Geografia, História, Filosofia/Sociologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, além da Redação. 

Os candidatos poderão acessar as notas em 11 de maio. A pontuação será acumulada para as etapas posteriores da seleção. 

Mais informações no site da UFLA e nos editais do Pas 2019.