UFLA encerra inscrições do Pas 2019 nesta segunda-feira (19)

Candidatos da terceira etapa precisam estar inscritos no Enem 2019 para que possam participar.
Em 19/08/2019 01h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da foto: Divulgação/UFLA
Crédito da foto: Divulgação/UFLA
Crédito da Imagem: Divulgação/UFLA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) encerra as inscrições do Processo de Avaliação Seriada (Pas) 2019 nesta segunda-feira, 19 de agosto. A taxa para as duas primeiras etapas da seleção é de R$ 120, enquanto os candidatos da terceira fase terão que pagar R$ 65.

Faça sua inscrição no Pas 1
Faça sua inscrição no Pas 2
Inscreva-se no Pas 3

Os candidatos com renda de até 1,5 salário-mínimo tiveram a oportunidade de solicitar a isenção da taxa do Pas 2019. O resultado pode ser conferido na página de cada etapa do Pas.

Provas e Enem

Somente as duas primeiras etapas do Pas contarão com provas aplicadas pela UFLA. Os candidatos da terceira fase serão avaliados pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, provas que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.

A UFLA divulgará os locais de prova do Pas em 12 de novembro. A seleção será aplicada em Lavras, Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Varginha e Uberlândia.

As provas das duas primeiras etapas do Pas serão realizadas em 23 e 24 de novembro. O primeiro dia será constituído de 40 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Biologia, Física, Matemática e Química. Já o segundo contará com 40 perguntas objetivas de Geografia, História, Filosofia/Sociologia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, além da Redação. 

Resultados

Os candidatos da terceira etapa do Pas poderão acessar o resultado em janeiro de 2020. O dia ainda não foi informado pela universidade por depender da liberação das notas do Enem 2019 pelo Ministério da Educação (MEC). 

O desempenho individual das duas primeiras etapas do Pas da UFLA será liberado a partir de 11 de maio de 2020. As notas serão acumuladas para a etapa posterior, não havendo eliminação do processo seletivo.

Vagas

A oferta da UFLA é de 532 vagas no Pas 2019, das quais 266 são destinadas aos cotistas de escolas públicas, conforme a Lei de Cotas

Os candidatos podem consultar as vagas oferecidas em cada tipo de cota e a oferta da ampla concorrência no anexo I do edital da terceira etapa do Pas 2019.

Mais informações no site da UFLA e nos editais do Pas 2019.