UFJF anuncia resultado do Vestibular 2020 de cursos a distância (EaD)

Pré-matrícula on-line será feita de 11 a 15 de novembro, já entrega de documentos vai de 20 a 27/11.
Em 06/11/2020 15h30 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Caique Cahon/UFJF
Crédito da Foto: Caique Cahon/UFJF
Crédito da Imagem: Caique Cahon/UFJF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, liberou o resultado do Vestibular 2020 para cursos a distância nesta sexta-feira, 6 de novembro. 

Confira o resultado

A primeira etapa do registro acadêmico será a pré-matrícula on-line, pelo site www.ufjf.br/cdara, de 11 a 15 de novembro. 

Veja os documentos de matrícula

A segunda fase da matrícula será exclusiva para quem fez o pré-registro virtual. A entrega de documentos será presencial, de 20 a 27 de novembro, nos polos da UFJF. 

Vestibular 

A UFJF dividiu a seleção em duas categorias de candidatos:

  • Enem: seleção para qualquer estudante que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2015. 
  • Professores: seleção voltada para professores da rede pública de ensino que estejam no exercício da profissão, sem formação inicial em nível superior ou que não possuem formação na área em que trabalham.

Vagas e Cursos

A oferta do Vestibular para cursos a distância é de 440 vagas, sendo 90% para ingressantes pelo Enem e 10% para professores da rede pública. A metade das oportunidades é destinada aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, conforme a Lei de Cotas

As oportunidades da UFJF são para cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Computação. As vagas estão distribuídas pelos polos de Andrelândia, Bicas, Durandé, Governador Valadares, Itamonte, Monte Sião, Carandaí, Confins, Jaboticatubas e Sabará.

Mais informações no edital, pelo site da Cdara UFJF e na página do Vestibular EaD